Blog / Notícias

5 casos de jovens empreendedores de sucesso para te inspirar

Empreender é a melhor opção para atingir a tão sonhada liberdade financeira. Por causa disso, a nova geração está investindo em novas ideias e aprimorando suas habilidades para conseguir se destacar no mundo dos negócios.

Além da independência financeira, o fato de ser o próprio patrão e não ter horário fixo são motivações suficientes para que esses jovens coloquem em prática a abertura de um negócio.

De acordo com GEM (Global Entrepreneurship Monitor,o Brasil atingiu um recorde no ano de 2020 de empreendedores onde aproximadamente 25% da população adulta está envolvida na abertura de uma empresa.

A idade dos empreendedores fica entre 18 e 64 anos. 

Na realidade, esse número já vinha aumentando nos últimos anos, entretanto, a crise gerada pela pandemia do Coronavírus veio para acelerar a criação de novos negócios.

Jovens empreendedores que atingiram o sucesso

O crescimento da internet certamente facilitou o acesso à informação, mediante a isso, muitos jovens aproveitaram essa ferramenta para criar seus negócios e ganhar dinheiro.

O que esses jovens têm em comum?

Boas ideias e atitude para dar o primeiro passo.

Confira alguns cases de jovens empreendedores brasileiros que são um verdadeiro sucesso!

Victor Damásio

Ele estudou direito, entretanto, ele decidiu que gostaria de fazer muito mais do que isso e resolveu aproveitar a onda da internet para estudar outras áreas que ele tem grande interesse como por exemplo: Desenvolvimento pessoal e marketing.

Ele percebeu que o mundo digital poderia ser uma grande oportunidade para aplicar seu conhecimento e construir um negócio com grande potencial a nível nacional, afinal, a internet não tem fronteiras.

Para Victor, é fundamental começar, agora, ele lidera a anos grupos de empreendedores digitais, onde ajuda seus clientes a ultrapassar o marco de 7 dígitos de faturamento através de seus serviços online.

Bianca Andrade da Silva

Com apenas 26 anos de idade Bianca já é uma empreendedora que atingiu um grande sucesso através de seus vídeos no Youtube sobre o mundo feminino, onde ensina as mulheres a fazer maquiagem.

Bianca começou com  16 anos de idade, hoje não se limita apenas ao Youtube, se tornou uma grande influenciadora de moda, é atriz e empresária onde lançou sua própria marca de maquiagem.

Conhecida em todo o Brasil, a jovem ganhou notoriedade por ser chamada em alguns programas de TV como Ana Maria Braga e É de Casa. Mais tarde, ela fez comerciais de TV e até participou do BBB.

Bianca Andrade é a criadora da marca Boca Rosa e é patrocinada por inúmeras grifes internacionais.

Tiago Nigro

O criador do canal ” Primo Rico” que aborda assuntos sobre investimentos começou o seu propósito de passar conhecimento de educação financeira ao público em 2016.

Atualmente, com 30 anos de idade, ele é um dos empreendedores mais conhecidos nesse segmento, pois através de seus vídeos e cursos, ensina os investidores a ter melhores retornos na bolsa de valores.

Suas lives acontecem bem as 5:00 da manhã e como não ficam gravadas, o seu público acorda cedo para acompanhar os ensinamentos. Em algumas delas, já havia cerca de 70 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Patrícia Leite

Nutricionista com experiência em consultório e revisora do site Boa Forma é um grande exemplo de uma jovem empreendedora.  Afinal, ela resolveu sair do convencional e fazer algo a mais do que palestras, consultas e revisões.

Agora ela possui um canal no Youtube com mais de 3 milhões de seguidores e se tornou uma das profissionais em sua área com mais vídeos e visualizações na internet, onde dá dicas de emagrecimento, suplementação, receitas e comercializa seus livros.

Tábata Romero

Confeiteira e empreendedora, Tábata ensina as pessoas a produzir docinhos para vender em seu canal do Youtube e nos seus cursos ministrados online e presenciais.

No entanto, seu diferencial está no compartilhamento de dicas de empreendedorismo para quem quer trabalhar com doces, pois o objetivo é aumentar as vendas de seus seguidores que na maioria também são empreendedoras do ramo.

Dicas para um jovem empreendedor

É muito fácil se inspirar com essas histórias de sucesso, entretanto, é fundamental entender que o caminho exige muita persistência. A trajetória do empreendedorismo é longa, difícil e está disponível somente para aqueles que estão dispostos a se esforçar bastante.

Portanto, os principais conselhos são:

  1. Escolha um nicho que você tenha afinidade ou que goste muito para aprender tudo da melhor maneira possível;
  2. Tenha foco;
  3. Avalie a necessidade das pessoas;
  4. Se mantenha sempre atualizado dentro das novas tecnologias;
  5. Nunca desista;

A persistência é fundamental para ser um jovem empreendedor de sucesso!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Artigos que você também pode gostar: