Blog / Notícias

5 motivos para você abrir agora mesmo a sua empresa

abrir empresa

Abrir empresa está na lista de desejos de muitas pessoas e as motivações são inúmeras.

Na realidade, é importante que o empreendedor saiba quais são as suas motivações para começar essa empreitada importante e que vai requerer uma dose extra de dedicação, paciência e determinação.

O primeiro passo necessário para conseguir fazer isso, é dar o ponto de partida. Depois disso, as coisas vão acontecendo gradualmente. Entenda o porquê ter o próprio negócio pode mudar sua vida.

Abrir empresa pode ser uma realização pessoal e profissional

Abrir empresa 1

Para muitas pessoas, a vida profissional está atrelada com a pessoal. Ou seja, o objetivo de ser alguém “bem sucedido” no trabalho se tornou prioridade na vida delas, especialmente porque é uma forma de se ” fazer o que gosta”.

O fato de ser o dono do próprio nariz, sem patrão é uma estimulação grande para que as pessoas administrem um negócio próprio. 

Além disso, não existe nada mais indicado quando se tem uma ideia inteligente  que pode virar uma atividade lucrativa.

Flexibilidade de horários

abrir empresa 2

Enquanto a maioria está no trabalho em horário comercial ou tira férias somente em uma época específica do ano, o empreendedor pode diversificar isso.

Folgar em plena Segunda-Feira ou viajar em qualquer época do ano pode ser uma escolha para quem tem um negócio próprio. No entanto, é importante salientar que um empresário não trabalha menos do que um funcionário com carteira registrada.

Ter o negócio próprio significa trabalhar mais horas, muitas vezes, não ter feriados e nem finais de semana. Entretanto, em alguns tipos de negócios, é o próprio empreendedor que define o horário que vai cumprir as tarefas.

Confira também: As 5 principais vantagens de quem abre uma EIRELI

Comandar o negócio do seu jeito

abrir empresa 3

Abrir empresa vai permitir que todas as decisões tomadas passem por você. Essa é uma forma de dirigir as coisas do seu jeito.

O grande problema de trabalhar para os outros é que muitas vezes você tem ideias para melhorar o desempenho do setor, contudo, essas nem sempre são aceitas por quem realmente comanda.

É verdade que a responsabilidade é maior quando se é o capitão do barco, porém essa é a chance de se deixar um legado importante.

Ganhar Independência Financeira

abrir empresa 4

Não é uma promessa, pois na maioria das vezes nenhum empreendedor ganha dinheiro no começo. No entanto, com o passar do tempo e com o amadurecimento do negócio isso pode mudar e superar o que seria ganho como assalariado.

O empreendedor pode ampliar muito os seus ganhos, por isso, não é segredo para ninguém que muitos conseguem ser bem sucedidos fazendo o que gostam.

Abrir uma empresa pode não garantir isso, no entanto, as chances existem quando o negócio é bem administrado.

Confira também: Planejamento estratégico: Como montar um para a sua empresa?

Sair da Zona de Conforto

abrir empresa 5

Tem pessoas que trabalham 30 ou 40 na mesma empresa e sempre desempenhando aquela função.

Por mais que isso pareça interessante, para alguns profissionais não é, especialmente se a atividade realizada não é o que a pessoa realmente gostaria de fazer.

Ganhar dinheiro com o que se gosta de fazer é possível, por isso, abrir empresa é uma das alternativas mais viáveis para se atingir o objetivo. No entanto, para isso, é preciso fazer coisas diferentes.

Se você não está disposto a arriscar o básico, terá que se contentar com o ordinário
Jim Rohn

Gostou do conteúdo? Confira também: Confira tudo o que você precisa saber antes de abrir uma empresa

  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares
  • 10
    Shares