fbpx

Dúvidas? Entre em contato com nosso time!

Selecione e contrate agora a Senhor Contábil

HomeBlog Senhor ContábilContabilidade OnlineSerá que a contabilidade online serve pra mim?

Será que a contabilidade online serve pra mim?

Postagens recentes

Com certeza o objetivo de um contador é ajudar os empresários na tomada de decisões, organizar e resolver questões burocráticas que podem interferir diretamente no negócio.

Para fornecer esse serviço de forma mais prática e ágil, a contabilidade online pode ser uma ótima solução para sua empresa! Independente da sua atividade, pois de maneira geral, o seu atendimento é online, desse modo, as empresas têm acesso mais rápido aos relatórios e demais documentos necessários para gerir o negócio com muito mais agilidade e assertividade.

Confira a seguir como funciona a contabilidade online e quais as vantagens para o seu negócio:

Como funciona a contabilidade online?

Os serviços de contabilidade online são prestados por meio de plataformas digitais modernas, onde a empresa consegue inserir todos os dados da empresa para que o contador tenha acesso e possa fazer o seu trabalho.

No modo tradicional, isso era feito enviando os documentos por meio de um motoboy, o que gerava um certo atraso nesse intercâmbio de informações. Com a contabilidade online, tudo ficou mais prático, pois os gestores da empresa conseguem acompanhar a contabilidade do seu negócio a qualquer hora e de qualquer lugar.

É preciso desmistificar o mito de que em uma contabilidade online, os clientes são atendidos por um robô, essa informação é totalmente falsa. São contadores do outro lado da tela trabalhando pelas empresas.

A única diferença entre o método online do tradicional é a forma de interação, que aliás, ficou muito mais prática. Pois os informativos são passados pela plataforma contábil em tempo real.

Vantagens da contabilidade online em comparação a uma contabilidade tradicional

O escritório de contabilidade tradicional fica localizado em um endereço onde os clientes precisam comparecer regularmente para reuniões, envio de documentos e outras necessidades.

A comunicação nesse caso pode ser mais difícil, já que o telefone pode dar ocupado constantemente e os e-mails demoram para serem respondidos.

Por isso, na maioria dos casos os empresários têm acesso aos relatórios uma vez por mês ou em períodos muito maiores.

Isso não acontece na contabilidade online, onde os mesmos serviços de escrituração contábil, folhas de pagamento, relatórios, pró labore, emissão de pagamentos e impostos são feitos como na contabilidade tradicional.

Porém, na contabilidade online tudo isso é organizado na plataforma, onde a empresa pode consultar a qualquer momento. Ou seja, a interação do contador e o gestor é muito maior.

Por isso, não é exagero dizer que existem muitas vantagens na contabilidade online, de forma resumida são:

  • Centralização das informações;
  • Praticidade, pois a plataforma é fácil de usar e não precisa ficar tirando cópias de documentos para envio;
  • Fácil acesso na busca de informações;
  • Atendimento contábil mais rápido e eficiente;
  • Organização e automatização, pois através da plataforma, nenhum documento é extraviado;
  • Consultoria contábil e tributária mais próxima e assertiva;

A contabilidade online é ideal para as empresas dinâmicas e que valorizam a organização para melhorar a tomada de decisões.

O fato desse serviço gerar autonomia e garantir mais tempo para que o gestor foque no seu core business já é uma vantagem, dessa forma, ele não precisa se preocupar com questões burocráticas.

Quando posso contratar os serviços de um escritório online?

A contabilidade representa o braço direito de qualquer negócio, portanto, é uma necessidade para as empresas de diferentes portes e segmentos.

Por isso, existem duas situações onde o escritório online pode ser contratado:

Abertura de empresa

O primeiro passo que o empreendedor dá para começar seu negócio, pois é necessário atender algumas normas estipuladas pelos órgãos competentes. A boa notícia, é que fazer isso por uma contabilidade online será muito mais fácil.

No Senhor Contábil, escritório de contabilidade online, o processo é bem simples, veja:

1- Acesse o site (https://senhorcontabil.com.br/AbrirEmpresa/)

2- Comece o cadastro

3- Fale sobre o que será a sua empresa

4- A contabilidade enviará todo o procedimento que você deve realizar para a abertura, como protocolar a documentação na Junta Comercial e Prefeitura;

5- Depois disso, é só aguardar que o escritório de contabilidade online vai cuidar do seu negócio;

Migração

Outra forma de contratar uma contabilidade online é migrando a sua empresa de uma contabilidade tradicional para a online.

Isso também pode ser feito através do site de forma bem rápida e fácil, onde o empreendedor vai informar alguns dados e passará a contar com os benefícios de uma plataforma inteligente e de fácil navegação.

Por fim, como pode-se notar, a contabilidade online é uma solução versátil para as empresas.

O Senhor Contábil possui contadores especializados e com registro no Conselho Regional e Federal de Contabilidade, portanto, são capacitados para trazer as melhores soluções para o seu negócio.

Traga sua empresa para o Senhor Contábil! Conheça as vantagens que a contabilidade online pode oferecer para o seu negócio!

Abrir minha empresa

Trocar meu contador

Migrar meu MEI para ME

Soluções para sua empresa

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Você prefere que o especialista te contate por: