Blog / Notícias

Como Abrir um CNPJ de Feng Shui?

Quer saber como abrir um CNPJ de Feng Shui de maneira simples e rápida?

O Feng Shui é uma filosofia oriental que aborda a harmonização de espaços e pessoas para atração da prosperidade. Entre os profissionais que atuam com essa técnica estão os terapeutas holísticos, eles se especializam com métodos complementares para auxiliar as pessoas a manter um equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

No entanto, ainda existem consultorias especializadas em Feng Shui, onde englobam uma série de profissionais como arquitetos, decoradores, design de interiores e profissionais autônomos. Do ponto de vista legal, a abertura de empresa pode mudar diante de cada tipo de empresa.

Entenda o que muda em cada situação!

Como abrir um CNPJ de Feng Shui para terapeutas holísticos?

Os terapeutas holísticos costumam trabalhar como autônomos. No entanto, eles NÃO PODEM SER MEI ( Micro Empreendedor Individual) e nem ser optante na categoria SUPER SIMPLES, onde apenas atividades sem exigências de conhecimentos técnicos se aplicam.

O terapeuta holístico deve ter o registro no CRT ( Conselho da Auto Regulamentação da Terapia Holística) correspondente a sua carteira de terapia holística credenciada.

No que diz respeito a parte tributária, o Terapeuta Holístico deve procurar um contador para abrir um CNPJ de Feng Shui e demais áreas trabalhadas. Dentro desse enquadramento ele poderá exercer as suas atividades legalmente.

Acontece que os terapeutas holísticos são auto regulamentados, ou seja, não precisam ter credenciamentos em órgãos e nem ter alvará para atuar. No entanto, se o profissional vai oferecer seus serviços em algum espaço com parceria , este poderá exigir essa legalização.

Embora  a lei não é específica com as exigências nessa função, é importante abrir um CNPJ de Feng Shui e para as demais terapias oferecidas. Isso demonstra seriedade no espaço de atendimento fazendo com que mais clientes passem a procurar pelos serviços.

É importante investir no seu trabalho para que mais valor seja agregado. Além disso, os terapeutas holísticos também pode ser chamados por empresas para fazer consultorias e para isso, será necessária a emissão de nota fiscal.

A Contabilidade Online é o caminho mais fácil, rápido e barato para a abertura de empresa. O atendimento é feito completamente pela internet por contadores especialistas.

Os profissionais farão toda a orientação com relação ao enquadramento tributário, natureza jurídica, obtenção de alvará, entre outras exigências para atuação de forma legal.

A vantagem é o acompanhamento rápido de tudo relacionado à balanços, impostos e demais informações por uma plataforma online de qualquer lugar  do mundo, basta ter acesso à internet.

Consultorias especializadas em Feng Shui feita por outros profissionais

As consultoras de Feng Shui são contratadas para visitar espaços residenciais e comerciais e dar dicas para melhorar o equilíbrio e harmonia dos ambientes.

Nesse caso, um consultor não precisa ser necessariamente um terapeuta, ele pode ser um decorador, design de ambientes, arquiteto ou simplesmente uma pessoa que se especializou nessa área de maneira isolada.

Por isso, a forma de abrir um CPNJ de Feng Shui se ampliam, pois dependendo do caso, os tipos de enquadramento são diferentes.

Antes de começar a abertura da empresa, é fundamental eleger o modelo de negócio ideal.

Posteriormente, é iniciado o processo de abertura, onde os contadores fazem a análise dos CNAE’s para verificar em qual enquadramento o negócio se encaixa.

Abrir um CPNJ de Feng Shui não é difícil, apenas necessita de ajuda profissional de um contador, afinal, esse começo pode definir o sucesso do negócio.

Tipos de empresas que podem ser abertas no Brasil

O MEI não se aplica para abrir um CPNJ de Feng Shui, porém, existem outros tipos de natureza jurídica no País, cada um deles se enquadra em diferentes casos específicos. Confira!

– EIRELI – Não precisa de sócios, contudo, o investimento para abertura deve ser de 100 salários mínimos vigentes.

Nesse caso, o patrimônio pessoa física é separado do pessoa jurídica.

– Empresário Individual – Não necessita de sócios e nem de capital mínimo. Porém, o patrimônio pessoal não é separado da empresa.

– Sociedade Simples – Nesse caso, somente alguns profissionais que exercem atividades intelectuais podem optar por essa natureza jurídica. Arquitetos e engenheiros são um exemplo.

Sociedade Limitada – Indicada para quem tem sócios no negócio.

– Sociedade Limitada Unipessoal – Recomendada para profissionais que desejam empreender sozinhos, não há necessidade de capital inicial e o patrimônio pessoal fica protegido.

A escolha da natureza jurídica para abrir um CPNJ de Feng Shui vai depender do porte da empresa, faturamento, se tem ou não funcionários, entre outros fatores.

Empresas legalizadas tem mais chances de fechar melhores pacotes de serviços, especialmente para empresas, uma vez que a emissão de nota fiscal se faz necessária.

Todo o processo de abertura de empresa não é mais trabalhoso e nem caro. Fale com o Senhor Contábil e descubra que a contabilidade online é a melhor opção para regulamentar o seu negócio.

Tire suas dúvidas clicando aqui!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Artigos que você também pode gostar: