Blog / Notícias

5 ideias para atrair clientes para a corretora de seguros

Atrair clientes para a corretora de seguros é uma ação que faz parte da rotina desse segmento de negócio. Porém, em meio a crise o cenário não está fácil, todavia, isso não é uma particularidade desse setor, outras áreas também estão buscando uma meio de se posicionar na frente da concorrência.

As corretoras de seguros precisam se reinventar para conquistar os clientes. Obviamente que profissionais bem treinados, boa oferta de produtos, preços atrativos e credibilidade são fatores importantes. Mas, será que somente isso é o suficiente para se destacar nesse mercado competitivo?

Como atrair clientes para a corretora de seguros?

Os corretores de seguros geralmente aprendem estratégias para aproveitar as oportunidades do mercado, aumentar sua produtividade e conquistar cada vez mais clientes.

A comercialização de seguros pode ser impactada por inúmeros motivos no País, inclusive por conta da crise econômica, altas taxas ou até mesmo, a assertividade do corretor para chegar nos potenciais clientes.

Portanto, para conseguir atrair clientes para a corretora de seguros, é fundamental melhorar alguns pontos. As dicas abaixo podem ajudar!

1- Determine o Perfil do seu Cliente

Um dos maiores erros da maioria das corretoras é ” atirar para todos os lados”, essa atitude demanda tempo, esforços e gastos que podem trazer muita frustração para o corretor de seguros e baixas vendas para a corretora.

Perfilar o tipo de cliente que a corretora deseja atrair é a melhor estratégia para conseguir fazer negócios.

Dessa forma, a empresa tem mais chances de vender, ademais, opera de maneira mais enxuta e menos cansativa.

2- Aprimore a comunicação

O discurso de atração é fundamental, isso é uma coisa que os corretores aprendem no curso de qualificação, pois a argumentação para atrair clientes para a corretora é essencial para efetuar vendas.

Os corretores precisam ser empáticos e ter um discurso completo para exalar confiança aos clientes. Afinal, esse é um tipo de produto onde a maioria das pessoas ainda tem muitas dúvidas e grande medo de cair em ciladas.

Contudo, se o corretor souber se comunicar e fornecer todas as informações necessárias, essas barreiras são quebradas e o negócio é concretizado.

3- Mantenha-se atualizado

A prospecção de clientes para a corretora de seguros é um trabalho que exige paciência. O profissional não pode desistir com facilidade, no entanto, isso não quer dizer para insistir de forma exaustiva a ponto de afastar os clientes.

A melhor ferramenta para abrir portas é certamente o ” conhecimento” e técnicas que auxiliam o profissional a conquistar clientes realmente interessados para a carteira.

Bons argumentos fazem com que os potenciais clientes fiquem sempre interessados na empresa e no conteúdo que ela promove. Dessa forma, as vendas são uma consequência.

4- A tecnologia é uma grande aliada

A Corretora de Seguros precisa reconhecer que alguns softwares podem ajudar bastante, portanto, é necessário investir nesses recursos.

Existem sistemas para discagem mais eficiente,  ferramentas localizadoras de potenciais clientes, softwares de armazenagem de cadastros e etc.

É fundamental buscar novidades do setor e sistemas modernos que funcionem como parceiros da empresa na hora de procurar cadastros tanto de pessoas físicas como jurídicas.

5- Invista em Marketing Digital

O poder da internet para atrair clientes para a corretora de seguros é incontestável. Afinal, as pessoas interessadas em contratar um seguro certamente estão conectadas, sejam em redes sociais ou nos buscadores.

É importante que a empresa destine um orçamento para ter uma presença online, pois as chances de ser visto aumentam exponencialmente.

Em suma, percebe-se que prospectar clientes para a corretora de seguros que realmente sejam engajados com o negócio requer planejamento, organização cautela e persistência.

É fundamental criar metodologias para atrair clientes para a corretora de seguros e melhorar as habilidades para fazer a conversão em vendas.

Conheça nossos outros artigos no segmento!

Corretor de seguros PJ paga menos impostos?

Corretor de seguros pode ser MEI?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Artigos que você também pode gostar: