fbpx

Dúvidas? Entre em contato com nosso time!

Selecione e contrate agora a Senhor Contábil

HomeBlog Senhor ContábilAbrir empresaVida de empreendedorBenefícios de abrir uma empresa

Benefícios de abrir uma empresa

Postagens recentes

Conheça 7 benefícios de abrir uma empresa!
Contabilidade para Representante Comercial

Estudos indicam que o número de abertura de empresas no Brasil cresceu muito desde 2015. Além disso, foram apontados que aproximadamente 25% dos brasileiros ainda querem ter o seu próprio negócio.

Em cima desses números foi detectado que o empreendedor brasileiro tem muitas dificuldades de atender as exigências legais para abrir uma empresa, por isso, na maioria das vezes acaba atuando na informalidade, o que gera uma apreensão e insegurança para gerir o negócio.

Nesse artigo, o SENHOR CONTÁBIL vai falar dos  benefícios de abrir uma empresa e seguir a legislação corretamente para o desenvolvimento das suas idéias. Continue lendo.

Abrir uma empresa ou não?

É claro que existem muitos pontos a serem pensados antes de abrir uma empresa, as perguntas mais comuns são: Vou pagar muito imposto? Como vou competir com a concorrência? Quanto vou pagar de aluguel? Quais serão minhas despesas?

Antes de tudo, é preciso ter planejamento. O empreendedor deve fazer um plano de negócios para garantir que possui recursos para seguir com suas idéias e saber exatamente para onde ir sem correr os riscos de perder tudo em segundos.

O escritório de contabilidade online SENHOR CONTÁBIL vai te mostrar que trabalhar na ilegalidade pode te livrar dos tributos, no entanto, pode trazer problemas maiores e privar o seu negócio de um futuro brilhante.

Conheça 7 benefícios de abrir uma empresa

Abrir uma empresa tem suas vantagens, saiba quais são as principais:

1- Passar segurança para o seu cliente

Muitos consumidores deixam de adquirir um produto ou serviço pelo simples fato da empresa não ter registro de CNPJ, principalmente quando se trata de pessoa jurídica que também necessita da nota fiscal. Abrir uma empresa pode ser uma porta de entrada para grandes negócios, além disso, é um diferencial frente a concorrência informal.

2- Opções de pagamento diferenciados

Um dos benefícios de abrir uma empresa são as opções de pagamento que podem ser ampliadas já que o negócio pode ter conta em banco, possibilidades de gerar boletos, recebimentos nos cartões de créditos, depósitos e transferências.

3- Pegar empréstimos com taxas de juros reduzidas

Dar um UP grande no seu negócio pode ser mais fácil quando o negócio está legalizado. Existem inúmeras linhas de créditos empresariais que ajudam o empreendedor quando ele mais precisa.

4- Pode contratar profissionais mais especializados

Os melhores profissionais buscam estabilidade nas companhias, eles querem carteira assinada, INSS, FGTS e todos os direitos trabalhistas que só podem ser oferecidos por uma empresa devidamente constituída.

Esse é um dos benefícios de abrir uma empresa que deve ser considerado se o empresário deseja crescer.

5- Melhor negociação com fornecedores

Abrir uma empresa melhora o poder de barganha com os fornecedores, além disso, é possível conseguir maiores prazos de pagamento. É uma grande vantagem para o fluxo de caixa fluir melhor.

6- INSS para aposentadoria menor

O empreendedor com empresa constituída possui direito a afastamentos de trabalho por motivos de doença e também paga uma contribuição para previdência social menor do que um profissional autônomo.

O sócio da empresa paga 11% de INSS, já um autônomo deve pagar 20%  dos seus ganhos para ter esses mesmos direitos.

7- Dormir com a consciência tranqüila

Com tudo funcionamento corretamente, a vida do empreendedor fica mais leve e sem o medo constante de cair na fiscalização. Trabalhar de maneira informal pode gerar muitas dores de cabeça e prejuízos financeiros.

Se você quer empreender e aproveitar os benefícios de abrir uma empresa não deixe de consultar O SENHOR CONTÁBIL. O escritório de contabilidade online é uma maneira fácil do empresário ter acesso em tempo real de qualquer parte do mundo sobre os seus negócios.

Essa é uma forma moderna e econômica de obter uma assessoria especializada para abrir uma empresa e usufruir de todas as vantagens de um negócio que cumpre a legislação.

Abrir minha empresa

Trocar meu contador

Migrar meu MEI para ME

Soluções para sua empresa

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Você prefere que o especialista te contate por: