fbpx

Dúvidas? Entre em contato com nosso time!

Selecione e contrate agora a Senhor Contábil

HomeBlog Senhor ContábilRotinas contábeisTributárioTrocar de ContadorCorretor de seguros PJ paga menos impostos? Saiba como

Corretor de seguros PJ paga menos impostos? Saiba como

Postagens recentes

O corretor de seguros PJ paga menos impostos, isso não é uma lenda. Os profissionais que abrem empresa para atuar nessa área conseguem uma economia de até 50% nos impostos e uma comissão melhor que pode chegar a ser 20% maior do que um autônomo.

Estudar e correr atrás de uma carreira bem sucedida é uma atitude que exige conhecimento. Afinal, a caminhada é longa e pode ser bem difícil. Todavia, quando se tem informação sobre a área, é possível conseguir atingir o sucesso mais rapidamente.

Por que um corretor de seguros PJ paga menos impostos?

A profissão de corretor de seguros é enquadrada no SIMPLES NACIONAL, dessa forma, permite muitos benefícios ao profissional que deseja abrir o seu próprio negócio e atuar como PJ ( Pessoa Jurídica).

A carga tributária mais baixa é uma dessas vantagens, um corretor de seguros PJ paga menos impostos, essa diferença pode chegar a ser de 4 vezes menor com relação a um profissional PF ( Pessoa Física).

Entenda o porquê!

Quanto um corretor de seguros Pessoa Física paga de impostos?

Muitos profissionais acreditam que atuar como PF pode ser melhor do que abrir uma empresa, afinal, entende-se que toda a burocracia pode ser cansativa e cara.

No entanto, isso pode ser uma ledo engano, pois os profissionais autônomos precisam emitir a RPA e recolher os impostos que representam aproximadamente 30 a 40% sobre os seus rendimentos ( estimativa). Entre eles:

  • 27,5% de imposto de renda ( ganhos acima de 4664,68);
  • 2 a 5% de ISS ( taxa varia conforme o município);
  • 11% de INSS;
  • Taxas sindicais;

Quais são os impostos de um corretor de seguros Pessoa Jurídica?

Quando o profissional resolve abrir uma empresa a cobrança de impostos muda bastante.

Vale lembrar que nenhum corretor pode ser MEI, portanto, é importante buscar ajuda de um contador para realmente regularizar a empresa. A Contabilidade Online pode ser uma grande aliada, pois as tarifas são menores.

O corretor de seguros PJ paga menos impostos, à partir do momento que eles tem um CNPJ, eles devem recolher as seguintes porcentagens:

  • 6% sobre a comissão para ganhos até 15 mil reais. Caso o rendimento for maior, então, é necessário seguir a tabela vigente;
  • 0 a 2% de ISS ( conforme norma de cada município);
  • 11% de INSS;

Diante dessa comparação, já é possível perceber que o corretor de seguros PJ paga menos impostos.

Além disso, é importante frisar que as empresas possuem vantagens competitivas muito melhores do que uma profissional PF. Entre elas:

  • Taxas e linhas de créditos especiais nas Instituições Bancárias;
  • Possibilidade de afiliar a uma entidade de classe e ficar sempre por dentro de cursos e novidades da área;
  • Criação de uma marca;
  • Melhores chances de conseguir parcerias de negócios;
  • Comissionamento diferenciado;

Como abrir uma empresa de corretagem rápido e sem gastar muito?

Os profissionais que acabaram de se formar e que pretendem atuar como corretor de seguros podem abrir o seu próprio negócio de maneira rápida e fácil. Não é necessário gastar muito dinheiro em burocracias como antigamente.

Agora, é perfeitamente possível “ABRIR A SUA EMPRESA GRÁTIS“.

O Senhor Contábil é uma plataforma de Contabilidade Online, onde profissionais como corretores de seguros podem abrir o negócio onde os únicos custos para começar serão das taxas cobradas pelo Governo ( municipais, estaduais e federais).

As mensalidades destinadas ao contador também são econômicas e o profissional poderá fazer a gestão da sua empresa de qualquer lugar, basta ter acesso a internet.

A Contabilidade Online veio para revolucionar o mercado corporativo. Dessa forma, todos terão a possibilidade de iniciar seus projetos sem a preocupação de um alto investimento em documentação.

Essa modalidade também é indicada para corretores de seguros que já possuem uma empresa, mas querem economizar nesse departamento. Entenda como fazer a migração de contador aqui.

Abrir minha empresa

Trocar meu contador

Migrar meu MEI para ME

Soluções para sua empresa

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Você prefere que o especialista te contate por: