Blog / Notícias

Finanças Empresariais x Finanças Pessoais: Uma separação necessária!

financas

A fundamentação da separação de Finanças empresariais x finanças pessoais!

Você já deve ter ouvido falar que as contas de pessoa física não podem se misturar com as contas de pessoa jurídica. Essa linha de raciocínio é correta e pode implicar no sucesso ou fracasso do seu negócio.

Finanças empresariais x finanças pessoais é de fato uma separação necessária, com esse método é possível analisar o lucro real da sua empresa e observar o que pode ser melhorado. A organização financeira permite um gerenciamento eficiente de entrada e saída para gestão equilibrada, por isso, O escritório contábil online Senhor Contábil dá as dicas.

Finanças empresariais x finanças pessoais – Planilhas e conta bancária separadas:

Todas as despesas referentes a empresa como compra de materiais, aluguel, pagamento de fornecedores, impostos, folhas de pagamento, telefone, água, luz, aquisição de equipamentos e demais gastos relacionados a atividade devem ser lançadas numa planilha corporativa e serem pagas através da conta bancária pessoa jurídica. Tudo o que for referente a casa, filhos, escola, supermercado e demais despesas particulares jamais devem ser pagos com o dinheiro da empresa, por isso, cada sócio deve ter sua retirada mensal, o que chamamos de pró labore.

Somente quando a empresa está direcionada no caminho certo é possível estipular outras retiradas aos sócios, mas finanças empresariais x finanças pessoais jamais devem ser misturadas. A organização administrativa de uma companhia é refletida no bom andamento da atualização de dados em planilha e uma eficiente gestão de contas a pagar e receber para uma precisão no  diagnóstico financeiro.

Como o escritório contábil online Senhor Contábil pode ajudar na gestão de Finanças empresariais x finanças pessoais?

Os profissionais contadores apresentam soluções que ampliam a visão do seu negócio, começando com a organização das informações através de planilhas, balancetes, posicionamento de dividendos, entrada e saída da empresa, além de estipular uma receita mensal para os sócios que poderão utilizar em suas despesas pessoais.

Todas as particularidades que envolvem as finanças empresariais x finanças pessoais devem ser tratadas com o contador, pois além de prejudicar a empresa podendo levá-la ao fracasso, a bagunça de valores pode trazer problemas com o fisco e demais obrigações com relação ao imposto de renda.

O escritório online Senhor Contábil traz soluções inteligentes para gerir o seu negócio com o respaldo de profissionais atentos as mudanças da legislação e normas fiscais que ocorrem no mundo da contabilidade.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

4 thoughts on “Finanças Empresariais x Finanças Pessoais: Uma separação necessária!

  1. […] Confira também: Finanças Empresariais x Finanças Pessoais – Uma separação necessária! […]

  2. […] a vida pessoal com a profissional é o maior erro que os empreendedores que escolhem a sociedade entre amigos e familiares podem […]

  3. […] importante separar as contas pessoas físicas e PJ para melhorar a gestão dos seus ganhos, além disso, futuramente pode ser […]