fbpx

Dúvidas? Entre em contato com nosso time!

Selecione e contrate agora a Senhor Contábil

HomeBlog Senhor ContábilFiscalVida de empreendedorFinanças Empresariais x Finanças Pessoais: Uma separação necessária!

Finanças Empresariais x Finanças Pessoais: Uma separação necessária!

Postagens recentes

A fundamentação da separação de Finanças empresariais x finanças pessoais!

Você já deve ter ouvido falar que as contas de pessoa física não podem se misturar com as contas de pessoa jurídica. Essa linha de raciocínio é correta e pode implicar no sucesso ou fracasso do seu negócio.

Finanças empresariais x finanças pessoais é de fato uma separação necessária, com esse método é possível analisar o lucro real da sua empresa e observar o que pode ser melhorado. A organização financeira permite um gerenciamento eficiente de entrada e saída para gestão equilibrada, por isso, O escritório contábil online Senhor Contábil dá as dicas.

Finanças empresariais x finanças pessoais – Planilhas e conta bancária separadas:

Todas as despesas referentes a empresa como compra de materiais, aluguel, pagamento de fornecedores, impostos, folhas de pagamento, telefone, água, luz, aquisição de equipamentos e demais gastos relacionados a atividade devem ser lançadas numa planilha corporativa e serem pagas através da conta bancária pessoa jurídica. Tudo o que for referente a casa, filhos, escola, supermercado e demais despesas particulares jamais devem ser pagos com o dinheiro da empresa, por isso, cada sócio deve ter sua retirada mensal, o que chamamos de pró labore.

Somente quando a empresa está direcionada no caminho certo é possível estipular outras retiradas aos sócios, mas finanças empresariais x finanças pessoais jamais devem ser misturadas. A organização administrativa de uma companhia é refletida no bom andamento da atualização de dados em planilha e uma eficiente gestão de contas a pagar e receber para uma precisão no  diagnóstico financeiro.

 

Como o escritório contábil online Senhor Contábil pode ajudar na gestão de Finanças empresariais x finanças pessoais?

Os profissionais contadores apresentam soluções que ampliam a visão do seu negócio, começando com a organização das informações através de planilhas, balancetes, posicionamento de dividendos, entrada e saída da empresa, além de estipular uma receita mensal para os sócios que poderão utilizar em suas despesas pessoais.

Todas as particularidades que envolvem as finanças empresariais x finanças pessoais devem ser tratadas com o contador, pois além de prejudicar a empresa podendo levá-la ao fracasso, a bagunça de valores pode trazer problemas com o fisco e demais obrigações com relação ao imposto de renda.

O escritório online Senhor Contábil traz soluções inteligentes para gerir o seu negócio com o respaldo de profissionais atentos as mudanças da legislação e normas fiscais que ocorrem no mundo da contabilidade.

Abrir minha empresa

Trocar meu contador

Migrar meu MEI para ME

Soluções para sua empresa

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Você prefere que o especialista te contate por: