Blog / Notícias

5 ideias de negócios para 2021: Como empreender no “novo normal”

Os desafios sempre foram grandes para os empreendedores, contudo, durante a pandemia o cenário ficou ainda mais difícil. Diante de tantas incertezas, aqueles que sonham em ser seus próprios patrões se perguntam quais são as ideias de negócios para 2021 que podem dar certo?

A verdade é que um verdadeiro empreendedor nunca desiste, eles estão sempre em busca de novas oportunidades. É como Maurício Werner disse em seu livro: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”.

É preciso captar toda a energia e focar nas tendências que surgirão no ” novo normal”, pois as crises só são determinantes para os empreendedores que não conseguem visualizar as oportunidades que surgem a todo momento.

Negócios para empreender em 2021

Agora mais do que nunca é fundamental ficar de olho nas oportunidades e principalmente nas novas tendências, pois os hábitos dos consumidores estão mudando de acordo com o momento.

Os empreendedores atentos sempre conseguem encontrar meios de ganhar dinheiro. Confira algumas sugestões!

1- Trabalhar pela internet

No ranking dos melhores negócios para empreender em 2021 certamente está o mundo online. A pandemia mostrou o grande potencial que esse mercado possui, pois as vendas aumentaram mais de 100% segundo dados do índice MCC-ENET – desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Essa é uma ótima notícia e pode nortear o empreendedor na busca de uma oportunidade para trabalhar no novo normal.

Até mesmo pessoas que nunca compraram online começaram a ter esse hábito, entre os principais sugestões estão:

  1. Lojas virtuais ( roupas, livros, cosméticos, acessórios, etc.);
  2. Vendas pelas redes sociais como Instagram e Facebook;
  3. Comercialização de produtos digitais;
  4. Mercado Livre;

Faça uma análise das demandas e invista nesse formato de empreendedorismo.

2- O ” Feito artesanalmente” está muito valorizado

Em busca do que montar em tempo de pandemia, as pessoas começaram a fazer as coisas em casa, de um jeito mais artesanal e revender pela vizinhança.

As pessoas em geral tiveram um olhar mais atento para o comércio local e entenderam que esse era o momento de ajudar o pequeno empreendedor.

Pequenos comércios de bairros que começaram em casa foram ganhando forma e se fortalecendo na região.

São exemplos: 

  1. Confeiteiras que criaram o kit festa na caixa ( uma das ideias de negócios para 2021 que vai ser um sucesso);
  2. Pães caseiros com fermentação natural;
  3. Acessórios produzidos manualmente com insumos sustentáveis;

A proposta do ” feito manualmente ” está interligada com o ” feito com mais carinho”, por isso, é  um conceito que vai se ampliar no futuro.

3- Vida Saudável

Entre os mercados que mais crescem no Brasil está o movimento saudável, especialmente durante e pós pandemia, onde se frisou muito a necessidade de ter uma boa imunidade para enfrentar a doença.

Os olhos voltaram para a alimentação equilibrada, atividade física e outros meios de manter uma boa saúde.

Por isso, uma das ideias de negócios para 2021 que podem ser muito promissoras está nessa área de atuação. As possibilidades são infinitas e vai depender da disposição e talento do empreendedor. Veja:

  1. Marmitinhas FIT/Lowcarb ( frescas para vender nas empresas);
  2. Comida congelada saudável ( tortas, lasanhas e refeições);
  3. Produtos sem glúten, sem lactose e zero açúcar;
  4. Venda de itens vegetarianos e veganos;
  5. Cursos de receitas saudáveis;
  6. Planos de atividade física;
  7. Venda de roupa para prática de exercícios;
  8. Comercialização de suplementos;

Ou seja, existem muitas possibilidades de negócios nesse nicho que certamente estarão em alta pós pandemia.

4- Cosméticos sustentáveis para cuidados pessoais

Está aumentando o número de pessoas que estão preocupadas com o consumo mais sustentável, portanto, essa é uma das ideias de negócios para 2021 que não podem deixar de serem analisadas.

Empreender no pós pandemia pode ser muito positivo, pois a maioria das pessoas mudou o estilo de vida em alguns aspectos. 

De acordo com um estudo publicado pela Brazil Beauty News, mais de 60% dos brasileiros acreditam que cosméticos deveriam conter somente produtos naturais.

A prova disso é que xampus, sabonetes, hidratantes e até maquiagens veganas estão ganhando um grande espaço no mercado. Por isso, esse é um segmento em potencial e que está roubando a cena.

Os preços desses itens também tem mudado, antigamente, eram mais caros, no entanto agora, estão com valores mais acessíveis. 

5- Mercado PET

Não poderia faltar entre as ideias de negócios para 2021 o mercado PET, pois o Brasil só perde pelos Estados Unidos em faturamento com esse segmento.

Esse mercado possui uma infinidade de oportunidades para investimento, por isso, o empreendedor pode analisar qual delas se encaixa no seu perfil de atuação.

As mais promissoras são:

  1. Venda de roupas com loja física ou online;
  2. Venda de rações;
  3. Serviço de adestramento;
  4. Hospedagem ( Hotel PET);
  5. Passeios;
  6. Atendimento veterinário;

Esse é um segmento que cresce a cada ano, portanto, se você ama e entende desse nicho, é uma boa aposta para empreender em 2021.

Diante dessas sugestões de negócios pós-pandemia, analise suas possibilidades e se precisar de uma contabilidade eficiente, tecnológica e com as melhores mensalidades, fale com o Senhor Contábil – Contabilidade Online.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Artigos que você também pode gostar: