fbpx

Dúvidas? Entre em contato com nosso time!

Selecione e contrate agora a Senhor Contábil

HomeBlog Senhor ContábilAbrir empresaQuais documentos eu preciso para abrir minha empresa do SIMPLES?

Quais documentos eu preciso para abrir minha empresa do SIMPLES?

Postagens recentes

Você já tem tudo planejado e depois de ver os benefícios de abrir uma empresa percebeu que realmente esse é o caminho certo para quem quer empreender de maneira segura e com maiores chances de sucesso.

Atualmente, os trâmites para abrir uma empresa no SIMPLES estão mais resumidos, principalmente quando o empresário é bem assessorado por um escritório contábil sério.

Se você está se perguntando quais os documentos eu preciso para abrir minha empresa do SIMPLES confira abaixo:

 

Documentos pessoais dos sócios

Todos os sócios do negócio precisam apresentar os seguintes documentos:

  • CPF e RG;
  • Último comprovante de declaração de imposto de renda ( Pessoa física);
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de endereço no nome;
  • Certidão de nascimento ( solteiro);
  • Certidão de casamento ( se for casado);

 

Documentos empresariais

1- Comprovante de endereço de onde a empresa vai ser instalada, caso ainda não tenha e for um empresário com apenas 1 funcionário pode fornecer o endereço residencial. No entanto, se o empreendedor precisar receber cliente no estabelecimento, isso não é possível.

Nesse caso, é importante consultar um contador especializado para solicitar ajuda de como proceder.

2- Comprovante de IPTU  de onde a empresa será localizada: É essencial esse documento, pois os dados contidos nele serão utilizados para conseguir o CNPJ, registro na Junta Comercial, IE-  Inscrição Estadual ( se for necessário), elaboração de contrato social, entre outros.

Que tipo de empresa pode ser enquadrada no SIMPLES NACIONAL?

O SIMPLES NACIONAL é um sistema simplificado para arrecadar 8 tributos, entre eles os municipais, estaduais e da união. O objetivo é criar uma política de facilidades para a micro e pequena empresa que fatura até 3,6 milhões ao ano.

Para solicitar o enquadramento nesse regime de tributação existe um prazo, uma boa assessoria contábil pode realizar todo o procedimento de abertura de empresa e o cumprimento de todas as exigências legais.

O SENHOR CONTÁBIL possui uma plataforma online prática para você abrir uma empresa no SIMPLES de forma rápida e extremamente econômica, o empreendedor apenas pagará as taxas de abertura da empresa estabelecidas pelo governo, nada mais.  Clique aqui e confira como funciona.

Agora que você já sabe quais os documentos é preciso para abrir uma empresa no SIMPLES, garanta já o inicio das suas atividades com a ajuda do SENHOR CONTÁBIL. Um serviço ONLINE, com acesso de qualquer lugar do mundo e com mensalidades a partir de R$ 48,00 mensais para prestar uma assessoria de qualidade.

 

Abrir minha empresa

Trocar meu contador

Migrar meu MEI para ME

Soluções para sua empresa

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Você prefere que o especialista te contate por: