fbpx

Dúvidas? Entre em contato com nosso time!

Selecione e contrate agora a Senhor Contábil

HomeBlog Senhor ContábilContabilidade OnlineTributárioRepresentante Comercial: Como mudar para uma Contabilidade Especializada?

Representante Comercial: Como mudar para uma Contabilidade Especializada?

Postagens recentes

A contabilidade mudou bastante nos últimos anos, ela não é usada somente para resolver burocracias típicas de um negócio, mas sim, como uma eficiente ferramenta de gestão. Por isso, o representante comercial pode contar com especialistas focados no seu segmento de mercado.

Contar com profissionais conhecedores de um área é fundamental para tratar não só de assuntos tributários, mas também, de fins gerenciais que melhoram a tomada de decisão.

Mediante a isso, os nichos contábeis estão cada vez mais em evidência fazendo com que os escritório de contabilidade se especializem em determinados segmentos para se diferenciar frente ao mercado.

Entre eles está a representação comercial. Entenda mais sobre esse assunto!

Por que contratar uma contabilidade especializada em representante comercial?

Os interessados em atuar como representante comercial precisam cumprir algumas obrigações acessórias. Por esse motivo, é fundamental que o contador contratado seja habituado com esse nicho de mercado, pois seu papel é cuidar do controle de prazos e documentação e também, da escolha do regime de tributação.

É dever do contador buscar soluções mais vantajosas para o profissional de representação comercial, afinal, ele deve se atentar a todas as particularidades desse segmento, uma vez que é permitido pela legislação que o representante atue como pessoa física ou jurídica.

Entendendo isso, ele vai encontrar meios de reduzir a carga tributária de forma legal e prestar todo o suporte fiscal, trabalhista, financeiro e de gestão para garantir que todas as obrigações acessórias e escrituração financeira, societária e patrimonial sejam realizadas com responsabilidade.

É possível mudar de contabilidade?

Nenhuma empresa é presa a nenhuma contabilidade, ela pode migrar quando quiser, especialmente se for para uma opção onde o seu nicho de negócio é melhor atendido.

A transição de uma contabilidade para outra envolve levantamento de pendências fiscais, o cancelamento oficial dos serviços da contabilidade atual e a apresentação de novos documentos para a contabilidade que pretende contratar.

Entre eles são:

  • Balancete da empresa (último);
  • Contrato social;
  • Documentos do sócios (CPF, RG e comprovante de residência);
  • Extratos bancários desde a abertura do negócio;
  • Procuração da Receita Federal para uso do certificado digital;
  • Notas fiscais de fornecedores;
  • Notas fiscais de despesas em geral;
  • Recibos de pagamentos de impostos;
  • Recibos de pagamentos de funcionários, vale transporte, férias e rescisão;
  • Comprovante de empréstimos bancários, se houver;

Todos esses documentos são importantes para que a contabilidade especializada em representante comercial fique por dentro da situação da empresa.

Como é a migração para a contabilidade online?

O representante comercial que deseja mudar para uma contabilidade especializada pode fazer isso de forma bastante rápida e segura, especialmente quando se fala em plataforma online.

No Senhor Contábil, esse procedimento é simples, basta preencher o formulário e o sistema vai calcular a mensalidade na hora.

Dentro da plataforma, você pode fazer tudo de forma didática, onde poderá importar notas fiscais, imprimir folhas de pagamento, imprimir documentos, apuração de impostos, entre outras facilidades.

O sistema de contabilidade online possui canais de contato que podem ser acessados a qualquer hora. Ou seja, acabou o problema de falta de comunicação com seu contador e principalmente, as dificuldades de acesso a documentos importantes.

Os motivos para mudar de contabilidade são:

  • Empresa mais organizada
  • Regularização das atividades
  • Economia

O que é preciso para mudar imediatamente de contabilidade?

Outra vantagem de procurar uma contabilidade especializada em representação comercial online é a facilidade de migração.

No primeiro momento de preenchimento de formulário, não são exigidos nenhum documento da contabilidade anterior. Somente quando os serviços começam a ser prestados, então, o Senhor Contábil solicita os livros contábeis anteriores, caso for necessário, os profissionais auxiliam na mediação com o escritório de contabilidade do qual está migrando.

O procedimento não é burocrático e o processo é todo gratuito. São cobradas apenas as mensalidades. Clique e aqui e confira!

Abrir minha empresa

Trocar meu contador

Migrar meu MEI para ME

Soluções para sua empresa

Fale com um especialista

Preencha as informações que em breve entraremos em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Você prefere que o especialista te contate por: